• SESI e SENAI se integram na oferta de ensino médio em SC

    O modelo de ensino médio SESI SENAI agrega as experiências nacionais do SESI, maior rede de educação básica privada do país, e a qualidade do SENAI, maior rede de educação profissional da América Latina; a união dessas competências permite a

SESI e SENAI se integram na oferta de ensino médio em SC

11 Out, 2018 09:52:05 - Educação

Florianópolis (SC)

SESI e SENAI unem-se, a partir de 2019, na oferta do ensino médio em Santa Catarina, estando o SESI responsável pela educação básica e o SENAI pelo conteúdo profissionalizante. Os atuais cursos de ensino médio do SENAI, realizados em 14 cidades do Estado e que totalizam 3,2 mil alunos, passam a se integrar ao SESI, a maior rede privada de educação básica do país, composta por mais de 500 escolas e aproximadamente 300 mil estudantes em todo o território nacional. Os alunos terão acesso a metodologias e tecnologias educacionais diferenciadas como games educativos, atividades “mão na massa” e robótica.

“O objetivo desta mudança é integrar os estudantes catarinenses à proposta em andamento nos demais estados, incluindo o acesso a recursos do SESI Nacional, sempre priorizando a qualidade do ensino”, afirma o diretor de educação do SESI de Santa Catarina, João Roberto Lorenzett. “Estamos agregando duas instituições fortes e relevantes neste modelo”, acrescenta. Os cursos terão mais ênfase no ensino de ciências, tecnologia e matemática.As aulas continuarão a ser ministradas nas escolas do SENAI.

O novo modelo incorporará as turmas em andamento em 14 cidades do estado. Em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Concórdia, Chapecó, São Miguel do Oeste, Lages, Tubarão e Itajaí é adotado o ensino médio articulado com a Educação Profissional, no qual os alunos realizam o ensino médio em um período do dia e o curso técnico em outro, de maneira que os conceitos aprendidos na educação básica sejam aplicados no curso profissionalizante. Nestas cidades as matrículas estão abertas e podem ser feitas nas unidades do SENAI.

Já em Florianópolis, Criciúma, São José, Tijucas e Brusque é realizado o ensino médio em que a parte básica e a parte profissionalizante são integradas em um único turno. As matrículas se iniciam na próxima semana (15 de outubro) e também serão realizadas nas unidades do SENAI. “Estamos muito felizes de poder atender uma solicitação antiga dos pais, que é a continuidade dos estudos de seus filhos no SESI. Agora integrados ao SENAI estaremos agregando cada vez mais qualidade a educação”, pontua a diretora regional do SESI Criciúma, Jovilde Parisotto.

“Os alunos e a sociedade tem muito a ganhar com esta mudança. Ao se tornar Ensino Médio SESI SENAI, passamos a ser a maior rede de Educação Básica do Brasil. Não existem perdas, mas sim uma grande agregação de valor através de toda experiência que as duas instituições possuem. Temos plena certeza do sucesso deste projeto”, complementa o diretor do SENAI Criciúma, Maximiliano Alves.

Para mais informações, procure o SESI ou o SENAI da sua cidade ou ligue 0800 48 12 12.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE