• Evento que oferece serviços gratuitos à população será no próximo sábado, 26 de maio, na Praça Hercílio Luz

SESI e Rede Globo realizam Ação Global 2018 em Araranguá

22 Mai, 2018 11:12:58 - Variedades

Araranguá (SC)

O município de Araranguá recebe no próximo sábado, dia 26, a Ação Global, evento promovido pelo SESI, entidade da FIESC, em parceria com a Rede Globo, que oferece cerca de 150 atividades gratuitas para toda a comunidade. A população terá acesso a serviços nas áreas de lazer, saúde, cultura, educação e cidadania.  O evento, que neste ano aborda o tema “Educação Transformadora”, ocorre das 9 às 16 horas, na Praça Hercílio Luz com o apoio de 600 voluntários.

O SESI, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e a Secretaria Municipal de Educação estarão oferecendo matrículas para jovens e adultos. A entidade da FIESC oferecerá 140 vagas na EJA Profissionalizante. O programa é resultado de uma parceria entre SESI e SENAI para ampliar a formação do trabalhador da indústria.

A Ação Global facilita o acesso a direitos essenciais de todos os cidadãos. Em um mesmo dia e local, o público poderá ter acesso à corte de cabelo, orientações sobre saúde mental, nutricional, testes rápidos, assessoria jurídica, atendimento médico e odontológico, emissão de carteira de identidade (RG). Além disso, a população poderá participar de oficinas, palestras e de apresentações culturais. As atividades para o público infantil serão realizadas na Arena Kids, com camas elásticas, brinquedos infláveis e de madeira, jogos de tabuleiro, Legos gigantes, entre outros.

No dia do evento, a empresa Viação Cidade de Araranguá disponibilizará transporte gratuito das linhas de bairro para o Centro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal