• Iniciativa será realizada no dia 6 de outubro, no Senai, e é aberta aos membros da indústria e comunidade.

Sesi de Criciúma promove oficina de culinária com receitas funcionais

03 Out, 2017 10:57:11 - Geral

Criciúma (SC)

A mudança dos hábitos alimentares vem se tornando cada vez mais uma necessidade para a população. Por esse motivo, o SESI de Criciúma montou uma oficina culinária com receitas funcionais. A iniciativa ocorre no dia 6 de outubro, das 17h30 às 20h30, no SENAI de Criciúma.

A intenção é de contribuir à mudança dos hábitos alimentares com a culinária funcional e fazer as escolhas adequadas dos alimentos para adquirir mais saúde e qualidade de vida. “O intuito de fazermos essa oficina é poder falar um pouco sobre os benefícios que os alimentos podem trazer à saúde, tanto para prevenção e controle de algumas doenças, como também para a qualidade de vida. Além disso, queremos mostrar que é possível fazer comidas saudáveis e saborosas, já que muitas pessoas têm aquele preconceito de que tudo que é saudável não tem gosto, e, na verdade, depois que eles experimentam, conseguem perceber que não é bem assim”, enaltece a nutricionista responsável pelas Oficinas e Grupos de Emagrecimento do SESI de Criciúma, Izabela Cechinel Biela.

O curso pode ser feito tanto por trabalhaores da indústria, quanto pela comunidade e as vagas são limitadas em até 10 participantes. As informações e inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp 99646-6898 ou pelo e-mail izabela.biela@sesisc.org.br.

Saiba mais:

No curso está incluída a apostila com as receitas, ingredientes para a realização dos preparos e degustação do que foi produzido na oficina. Serão reproduzidas as receitas de nhoque de batata doce, estrogonofe de frango funcional, biomassa de banana verde, geléia funcional de morango, panqueca de banana, aveia e cacau, bolo de banana com aveia sem lactose, sorvete de frutas e suco detox.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE