• Sesi de Criciúma lança Grupo de Emagrecimento

    Projeto será apresentado nesta terça-feira e contará com uma equipe multidisciplinar

Sesi de Criciúma lança Grupo de Emagrecimento

04 Out, 2016 09:44:02 - Educação

Criciúma (SC)

O Sesi de Criciúma, fará o lançamento nesta terça-feira, dia 4, do Grupo de Emagrecimento Saudável. O projeto é destinado aos trabalhadores da indústria e para as pessoas em geral que apresentam sobrepeso ou obesidade (IMC acima de 25) e que estão interessadas em emagrecer com responsabilidade.

O objetivo principal é de proporcionar aos participantes a oportunidade de receberem informações dos profissionais da área da saúde (nutricionista, psicólogo e profissional de educação física), por meio de encontros programados, com objetivo da redução de peso corporal de forma saudável.

“Um dos foco de atuação do Sesi é na promoção da saúde, no sentido da prevenção das doenças e dos afastamentos do trabalho. Neste contexto, contribuir para melhora dos estilos de vida e na manutenção do peso saudável de nossos clientes e usuários é primordial. 

Além de contribuir para o bem estar, a manutenção do peso saudável, diminui fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis, tais como diabetes, hipertensão, depressão entre outras que são significativamente prevalentes em nosso meio”, aponta a supervisora do Centro de promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta De Farias.

O grupo terá duração de seis meses, sendo os três primeiros meses encontros semanais e os três últimos meses encontros quinzenais. Cada encontro tem duração de 1h30min e atende até 30 participantes.

“O lançamento do grupo será dia 4 de outubro, às 19 horas, na sala de reuniões do Sesi, onde explicaremos toda a metodologia, dias, horários, investimento, forma de pagamento, número de participantes por grupo. Apresentaremos também os profissionais que atuarão na condução dos grupos”, aponta Kênia.

Os interessados em participar no dia 4 da reunião de apresentação do grupo deverão fazer a reserva da vaga através do e-mail: kenia.farias@sesisc.org.br; ou telefone 3431-9821 com a Central de Agendamentos.


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança