• SESI Criciúma promove Dia V neste sábado

    Evento busca conscientizar população sobre a importância da vacina contra a gripe

SESI Criciúma promove Dia V neste sábado

03 Mai, 2018 11:01:30 - Geral

Criciúma (SC)

O SESI Criciúma iniciou a Campanha de Vacinação contra gripe em abril, sendo que a meta este ano é vacinar 20 mil pessoas, entre trabalhadores da indústria, dependentes e comunidade em geral. Dando continuidade à campanha, neste sábado, 5, ocorre o tradicional Dia V, das 9h às 15 horas, no SESI da R. Marechal Deodoro, 234, no Centro.

Paralelamente, ocorre a Feira da Saúde, das 9h às 12 horas, onde serão disponibilizados os serviços: Espaço Kids com brinquedos e pintura facial, avaliação física, aferição de pressão arterial, orientação sobre o uso racional de medicamentos, em alusão ao Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos.

“As vacinas são poderosas ferramentas com resultados excelentes a baixo custo, tem comprovada capacidade para controlar e eliminar doenças infecciosas que ameaçam a vida. No caso da vacina contra a gripe, além de melhorar a imunidade individual e coletiva, impactando positivamente na saúde da população, contribui também à sociedade reduzindo faltas ao trabalho e à escola”, explica a supervisora Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador do SESI de Criciúma, Kênia Chechetto Motta De Farias.

Atualmente, o SESI disponibiliza dois tipos de vacinas: Trivalente e Quadrivalente. Em Criciúma, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas, sem fechar ao meio dia.

Saiba mais:

* Serão atendidas crianças à partir de 06 meses, sendo que crianças que nunca receberam vacina contra gripe deverão apresentar prescrição médica - OBRIGATÓRIO.

* Crianças de 06 meses até 16 anos incompletos deverão ter a Autorização de Vacinação de Menores, devidamente preenchido e assinado pelo Responsável Legal.

* Crianças deverão apresentar a Carteira de Vacinação - Obrigatório.

* Gestantes serão vacinas somente com apresentação de cartão de pré-natal.

* Documentos Obrigatórios -  Indústria / Dependentes. São considerados dependentes diretos dos trabalhadores: cônjuges e filhos até 18 anos ou menor de 24 anos, se universitário mediante apresentação do comprovante de matrícula. Para o atendimento será obrigatório apresentar a carteira de trabalho do trabalhador e certidão de nascimento/ casamento/união estável dos dependentes.

* Documentos Obrigatórios Comunidade: Documentos pessoais (Obrigatório CPF).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE