SESI Criciúma alerta sobre o consumo de álcool e drogas

07 Jun, 2018 15:41:44 - Geral

Criciúma (SC)

Segundo dados das Nações Unidas, aproximadamente 250 milhões de pessoas, entre 15 e 64 anos, consumiram ao menos algum tipo de droga ao longo de 2014. Preocupado com este cenário, o SESI Criciúma irá promover no mês de junho diversas palestras gratuitas sobre a importância da prevenção do uso indevido das drogas e do álcool, em parceria com Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

“Desenvolver ações de prevenção às drogas de abuso é fundamental no mundo contemporâneo, onde esta problemática que tem aumentado muito nos últimos anos, afeta toda a sociedade, direta e indiretamente, trazendo problemas graves no campo da saúde, da economia e da segurança”, declara a supervisora do Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta de Farias.

Através de ação contextualizada de sensibilização e motivação aos estilos de vida saudável, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, lembrado dia 26 de junho. A entidade, em parceria com o Comad, coloca-se à disposição das indústrias da região Sul para promoção de palestras, com duração de 1 hora a respeito deste tema. Para participar, as empresas interessadas podem entrar em contato através do telefone (48)3431-9869 ou centro.saude.criciuma@sesisc.org.br.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança