SESI apoia campanha de conscientização no carnaval

14 Fev, 2017 17:52:21 - Geral

Chapecó (SC)

Dar maior visibilidade à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), entre elas HIV/Aids, é objetivo de uma campanha promovida pelo Grupo de Apoio e Prevenção à Aids e Defesa dos Direitos Humanos e Sociais (GAPA), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

A Campanha de Carnaval 2017 é direcionada ao público jovem e pretende também reforçar a importância do teste de DSTs e a importância de procurar os serviços de saúde em caso de relações sexuais sem preservativo.

Estão previstas uma série de atividades até o fim deste mês. Entre elas, uma ação preventiva na avenida Getúlio Vargas, em Chapecó, em parceria com a FIESC, SESI, Hospital Dia, Hemosc e SEST/SENAT no dia 24 de fevereiro. Também estão previstos encontros com profissionais do sexo, conscientização em universidades e na Cidade do Idoso, blitz e bloco da prevenção, entrega de preservativos, entre outras ações.

De acordo com o diretor do SESI Região Oeste, Claudemir José Bonatto, no período de carnaval aumenta o consumo de bebidas alcóolicas e a possibilidade de relações sem preservativo. "O SESI é parceiro da campanha por acreditar que a conscientização, por meio de ações educativas, é o melhor caminho para evitar doenças. A iniciativa é uma forma de veicular a mensagem de maneira permanente, conscientizando não apenas para esse período, mas para toda a vida”, realça Bonatto.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal