SESI alerta sobre a importância da vacinação contra a Gripe

15 Mar, 2018 17:50:50 - Saúde

Criciúma (SC)

O SESI lançou no dia 5 de fevereiro uma pré-campanha disponibilizando todas as informações da sua 11ª campanha de vacinação contra a Gripe, para todos os públicos de interesse: indústrias, empresas não industriais e comunidade. As indústrias já estão fazendo a adesão desde o 26 de fevereiro pelo site www.sesisc.org.br/vacina. A vacinação será agendada pela equipe do SESI à medida que receberem as vacinas, e isso depende da liberação da ANVISA para que os fornecedores iniciem a comercialização e distribuição das doses.

O período de adesão da Indústria será de 26 de fevereiro a 26 de março. As empresas que não são industrias devem acompanhar pelo site a publicação do período de adesão, que está previsto para a última semana de março. Assim que tivermos as vacinas disponíveis, a comunidade também pode buscar atendimento em nossa sala de vacina.

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas no site: www.sesisc.org.br/vacina.

Saiba mais:

Horários de Atendimento do SESI Criciúma:
Das 8h às 19h de segunda a sexta-feira.
Rua Marechal Deodoro, 234 - Centro - Criciúma - CEP 88801-110
E-mail: vacinacao.sesi.criciuma@sesisc.org.br
Fone: (48) 3431-9821

Podem se vacinar:

CRIANÇAS: a partir de 6 meses de idade, com carteirinha de vacinação, se a criança nunca tomou a vacina precisamos da receita do pediatra.
GESTANTE: com prescrição do obstetra.
MENOR DE 16 ANOS: com o Termo de Autorização dos pais ou responsável.

Sobre a Gripe

A Influenza (Gripe) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito. A vacinação regular permite que o organismo tenha uma resposta imunológica mais rápida e eficaz. Isso porque o vírus da gripe passa por mutações constantemente, exigindo que as vacinas sejam atualizadas. A vacina é recomendada a partir dos 06 meses de vida. Não existe idade “máxima” para tomar a vacina.

TEXTO/ JÉSSICA PEREIRA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança