• Sesi abre nova turma do Grupo de Emagrecimento Saudável

    Programa é voltado para quem deseja emagrecer com acompanhamento profissional e responsabilidade

Sesi abre nova turma do Grupo de Emagrecimento Saudável

31 Ago, 2017 10:18:42 - Educação

Criciúma (SC)

O Sesi Criciúma está com inscrições abertas para mais uma turma do Grupo de Emagrecimento Saudável. O projeto é destinado aos trabalhadores da indústria e para as pessoas em geral que estão interessadas em emagrecer com acompanhamento profissional e responsabilidade. São 18 encontros conduzidos por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais nas áreas de nutrição, psicologia e educação física.

De acordo com a nutricionista do Sesi Criciúma, Izabela Cechinel Biela, os encontros são dinâmicos de orientações, esclarecimentos, troca de experiências e ajuda mútua entre os participantes. “Durante o programa são abordados assuntos como: alimentação saudável, rotulagem dos alimentos, receitas práticas, dentre outros temas. Também reforçamos a importância da prática de atividades físicas, do autoconhecimento e acompanhamos os resultados e a evolução dos participantes”, explica.

O grupo tem duração de seis meses, sendo que os três primeiros meses os encontros são semanais e os três últimos meses as reuniões são quinzenais. Cada encontro tem duração de 1h30min e atende até 30 participantes. Um dos focos de atuação do Sesi é na promoção da saúde, no sentido da prevenção das doenças e dos afastamentos do trabalho. Neste contexto, a instituição visa contribuir para a melhora dos estilos de vida e na manutenção do peso saudável da população.

Izabela lembra ainda que nesta quinta-feira, dia 31, comemora-se o Dia do Nutricionista. De acordo com a profissional, a preocupação com a qualidade de vida e a ideia de ter o máximo de conhecimento sobre alimentação saudável e da produção dos alimentos, torna o trabalho dos profissionais ainda mais importante.

“A alimentação e a nutrição são fatores importantes na promoção da saúde. Nesse sentido, o papel do nutricionista é contribuir para a promoção, manutenção e a recuperação da saúde, despertando e capacitando o indivíduo para mudanças dos hábitos alimentares mais saudáveis que contribuam para o seu bem-estar, direcionando para a boa saúde nos diferentes estágios da vida”, considera Izabela.


Interessados

De acordo com a nutricionista, os interessados em participar do Grupo de Emagrecimento Saudável podem entrar em contato pelo telefone (48) 3431-9821 com a Central de Agendamentos ou através do e-mail: izabela.biela@sesisc.org.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE