• Sesi abre as portas para mais uma edição do Dia da Família na Escola

Sesi abre as portas para mais uma edição do Dia da Família na Escola

10 Abr, 2017 18:16:18 - Educação

Criciúma (SC)

Familiares e a comunidade em geral compareceram neste fim de semana no Sesi Escola Criciúma em mais uma edição do Dia da Família na Escola. A ação, que se tornou lei em Santa Catarina em 2015 e ocorre todos os meses de abril, estreita o relacionamento com a instituição de ensino através de oficinas, atividades recreativas, exposição de trabalhos, contação de histórias, roda de música, concursos, desafios, dentre outras atividades.

A proposta da criação do Dia da Família na Escola surgiu da Campanha Pais pela Educação, lançada pelo Movimento SC pela Educação da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A iniciativa realizada em todas as unidades do Sesi no Estado teve como destaque em Criciúma o Projeto Presença, produção de bonecos de pano a partir do desenho das crianças, envolvendo pais, alunos e professores. Este projeto é desenvolvido na região Sul desde 2015 em parceria com a RedSOLARE Brasil e terá ao longo deste ano letivo diversas atividades.

Destacou-se também  o concurso de culinária saudável sesinho gourmet. De acordo com a nutricionista do Sesi Escola, Tathiely Moretti, quatro famílias se inscreveram na competição e prepararam receitas saudáveis, sendo que os responsáveis pelo melhor prato, diante de alguns critérios, foram premiados com produtos e um livro de receitas saudáveis.

A pequena Gabriela, de cinco anos, esteve na instituição com a mãe Rosinete Mendes Boselo. Juntas, mãe e filha, participaram da oficina de pintura de casquinhas de ovos. “Considero muito importante esta ação, pois além de passarmos o dia juntas conhecemos o que é desenvolvido na escola”, comenta Rosinete. A estudante Luana, de seis anos, também trouxe a mãe para dentro da escola. Em conjunto, ambas participaram da oficina de pipas. “Ela estava ansiosa e mais uma vez comparecemos. A Luana estuda aqui desde bebê e adora as atividades”, comenta a mãe Giana Pavei.

Segundo a supervisora educacional do SesiEscola Criciúma, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, a instituição atende na Educação Infantil 360 crianças de quatro meses a cinco anos. Já no Ensino Fundamental são 290 alunos do 1º ao 9º ano. “O Dia da Família na Escola é um momento para chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na vida escolar dos filhos”, destaca Schirlei.

Além da diretora do Sesi Escola, Jovilde Parisotto, o vice-presidente da regional Sul da Fiesc, Diomicio Vidal, também esteve na ação. Conforme o vice- presidente, mesmo com o tempo instável todas as atividades estiveram bem movimentadas. “É gratificante ver os pais com os seus filhos no ambiente escolar. É na educação que prospectamos o futuro e iniciativas como estas devem ser propagadas por todo o Estado”, conclui.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal