SES garante atendimento em todos os hospitais públicos de SC

28 Mai, 2018 14:13:10 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está mobilizada para garantir o pleno funcionamento de todos os serviços nos hospitais e unidades de Santa Catarina durante  o final de semana. Neste sábado, sexto dia da paralisação dos caminhoneiros, o atendimento em todos os hospitais do Estado é normal. A decisão de reagendar as cirurgias eletivas marcadas desde a última sexta-feira permitiu que as unidades pudessem concentrar esforços em casos emergenciais.

“Neste momento, a principal prioridade do Governo de Santa Catarina é garantir que todo cidadão catarinense tenha acesso absoluto aos serviços de saúde”, afirma o secretário Acélio Casagrande. “Nossa preocupação é com a vida”.

Atendimento

Os planos de suporte adotados pela equipe que gerencia a situação junto ao Comitê de Crise criado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), vêm garantindo o abastecimento de produtos ou insumos que pudessem comprometer o funcionamento das unidades, como rouparia e oxigênio. Na Região Metropolitana de Florianópolis os principais hospitais registraram atendimento normal. O Hospital Regional de São José e o Instituto de Cardiologia de Santa Catarina criaram um grupo para gerenciar os efeitos da paralisação em conjunto.

“Somente as cirurgias eletivas foram remarcadas. Registramos faltas pontuais, mas a questão de transporte de servidores para o atendimento foi equacionada”, afirma o diretor do HRSJ, Valdir Ferreira. “Não há prejuízo, até o momento, dos atendimentos de urgência e emergência”. Os hospitais da rede privada do Estado de Santa Catarina adotaram a mesma medida anunciada pela SES na última quinta-feira e decidiram pelo reagendamento das cirurgias eletivas até que a situação seja normalizada.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal