Servidores tiram dúvidas sobre "segregação de massa"

29 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Içara (SC)

O processo de “segregação de massa”, implementado pelo Içaraprev, Instituto de previdência dos trabalhadores da administração municipal de Içara, ainda gera dúvidas entre servidores e para esclarecer o tema, a diretoria do Sindserpi em parceria com o Içaraprev, realiza reunião nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, em seu auditório.

“Vamos contar com a experiência do município de Palhoça, onde a segregação de massa já foi implementado e está pacificado”, explica a presidente em exercício do Sindserpi, Salete Matos. Cada unidade da administração municipal de Içara indicou um representante para participar do encontro e, posteriormente, repassar as informações aos companheiros de trabalho, acrescente Salete.


Segregação da massa de segurados é uma separação desses segurados em dois grupos distintos, a partir da definição de uma data, sendo um grupo intitulado de Plano Financeiro e o outro de Plano Previdenciário. Os servidores admitidos anteriormente à data integrarão o Plano Financeiro e os admitidos após, integrarão o Plano Previdenciário.


O objetivo da “segregação”, ressalta Salete, é garantir o equilíbrio atuarial e financeiro do instituto de previdência, fundo que garante aposentadoria e benefícios sociais aos servidores municipais.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE