• Servidores públicos de Içara deliberam paralisação

Servidores públicos de Içara deliberam paralisação

03 Nov, 2016 21:52:15 - Geral

Içara (SC)

Os servidores públicos de Içara vão parar as atividades no dia 11 de novembro em contrariedade à implantação do teto de investimentos do Governo Federal. A deliberação contra o projeto de emenda constitucional foi tomada em assembleia geral convocada pelo sindicato da categoria nesta sexta-feira, dia 3. O encontro na sede do Sindserpi definiu a elaboração de material de protesto e uma comissão. O grupo escolhido pelos trabalhadores terá como desafio negociar agora com a Prefeitura para que o dia não seja descontado.

"Temos que definir em qual lado estamos. Esta é uma luta entre o capital e os trabalhadores", alerta a dirigente do Sindicato da Previdência Social de Santa Catarina, Caren Delfino Pivetta Lapolli. "Não podemos estar no senso comum da população, nem ser manipulados pela mídia. Por isso é importante promovermos reflexões”, completa. A PEC 241 já foi aprovada pela Câmara Federal e atualmente tramita no Senado como EC 55. Se aprovada, limitará os gastos ao reajuste máximo pela inflação, inclusive, na remuneração dos servidores.

"Lutamos por muitos anos pelos nossos direitos. Agora os deputados federais que elegemos foram a favor da PEC. Temos que nos fortalecer. Isso só está ocorrendo porque na última eleição os trabalhadores perderam significativamente seus representantes. Nós tínhamos uma presidente que tinha lado. Não é só a PEC 241. Tem a Reforma da Previdência também. E a Reforma Trabalhista está vindo aí com a extinção das férias e do 13º salário", coloca a presidente do Sindserpi, Edna Benedet da Silva.

TEXTO/FOTO/CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE