• Servidores municipais de Maracajá recebem EPI´s

Servidores municipais de Maracajá recebem EPI´s

19 Abr, 2017 14:04:19 - Geral

Maracajá (SC)


Quase metade dos servidores públicos municipais de Maracajá começaram a receber nesta quarta-feira (19) Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), entregues pela administração municipal. É a primeira vez que uma administração municipal reconhece a gravidade da situação e o direito dos trabalhadores em prestarem seus serviços com garantias previstas em lei e atestadas por estudos técnicos.


Dos 273 servidores municipais, 125 começaram a receber seus EPI´s em ato coordenado pelo vice-prefeito Ademir de Oliveira, com a presença de secretários e diretores de departamentos municipais e do técnico em segurança no trabalho, Luciano Oliveira. “É fundamental que os trabalhadores possam desempenhar suas funções com total segurança e o município de Maracajá dá um exemplo importante”, disse o vice-prefeito Ademir de Oliveira.


Luvas de variados modelos e materiais para cada atividade profissional, botas e calçados especiais para as variadas funções, aventais, capacetes, óculos, protetores auriculares e máscaras, entre outros materiais e equipamentos, como cones de proteção de equipes em serviços externos nas vias públicas, foram adquiridos pela administração municipal, utilizando recursos do primeiro mês de salários do prefeito Arlindo Rocha.


“É evidente que a segurança do trabalhador está acima de tudo, mas é importante e indispensável que a administração municipal cumpra a legislação em vigor, evitando disputas jurídicas com servidores e com os órgãos de fiscalização”, ressaltou o técnico em segurança do trabalho, Luciano Oliveira, que desenvolveu pesquisas e estudos para apontar quais trabalhadores e que tipo de equipamentos seriam necessários. “É raro”, segundo ele, uma administração municipal que tome a iniciativa como a de Maracajá. Normalmente isto só ocorre quando os órgãos públicos são notificado ou punidos pelos órgãos fiscalizadores.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE