• Servidores do Samae e da Saúde apresentam reivindicações

Servidores do Samae e da Saúde apresentam reivindicações

07 Fev, 2018 10:42:16 - Geral

Araranguá (SC)

Em reunião que prolongou-se por exatamente uma hora, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (Sindma) e trabalhadores da Secretaria de Saúde e do Samae debateram temas que serão incluídos na pauta de negociação do acordo coletivo 2018.  O encontro foi coordenado pelo presidente do sindicato Fernando Espindula e pela vice-presidente Simoni Zilli.

Inflação e ganho real

Depois de exposições e análises, os servidores da Secretaria de Saúde e Samae definiram, por meio de votação aberta, que vão reivindicar aumento de 4% sob seus salários, além da reposição de 3%, que corresponde ao índice de inflação.

Demais reivindicações

Na reunião também ficou oficializado que será solicitado um auxílio deslocamento de R$ 100 mensais para os servidores do Samae que trabalham nas Estações de Tratamento de Água localizadas em locais distantes como Balneário Morro dos Conventos e Lagoa da Serra.  Além disso, os operadores das ETA’s também reivindicam aumento de salário, ao invés da prática de concessão de abono de produção incorporado a remuneração mensal.

Outra solicitação apresentada é que o Samae conceda seis bolsas de estudo para trabalhadores efetivos da autarquia, quitando até 70% do valor correspondente as mensalidades. Também ficou estabelecido que, para o fornecimento destas bolsas de estudo, deverão ser priorizados, entre outros critérios, aqueles que recebem menor salário e tenham maior tempo de vínculo profissional com o Samae.  

Todas as solicitações apresentadas e aprovadas foram registradas em ata e posteriormente serão apresentadas para a Prefeitura Municipal.

Comissão de Negociação

Ao final da reunião, os trabalhadores presentes elegeram Renato Martins (Samae), Gisele Maria Cardoso e José Murialdo da Costa Pereira (ambos da Secretaria de Saúde) para representar estes setores na comissão de servidores que, ao lado do Sindma, vai negociar a valorização e qualificação do funcionalismo junto ao Poder Público Municipal.  Durante os enontros setoriais desta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8, a classe vai eleger novos representantes que integrarão a comissão representativa.

Assembleia Geral

A Assembleia Geral sobre o Acordo Coletivo está agendada para dia 15, sexta-feira, a partir das 19h15min, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá.

Próximas reuniões para debater o acordo coletivo 2018:

7/2, quarta-feira, às 19h15min:
Servidores das secretarias de Obras e Administração;

8/2, quinta-feira, às 19h15min:
Servidores da Secretaria de Educação.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE