Servidores decidem nesta sexta-feira se aceitam atraso do 13o salário

30 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

Criciúma (SC)


Os servidores municipais de Criciúma vão debater e decidir, nesta sexta-feira (1º ), às 17h30, em assembleia geral na sede do Siserp, qual a posição da categoria diante da decisão da administração municipal de somente pagar metade do 13º salário no próximo dia 15 de julho, como ocorreu no ano passado. A diferença é que em 2015, dias antes,  o Paço Municipal tinha sido consumido por um incêndio.


“O prazo de pagamento do 13º salário é previsão da negociação coletiva que firmamos com a administração municipal no ano passado; os servidores se programaram para receber esta parcela, assumiram compromissos financeiros, serão prejudicados pelo atraso e vão decidir qual ser o encaminhamento que deve ser dado à situação”, explica a presidente do Siserp, Jucélia Vargas de Jesus.


Na manhã desta quarta-feira (30), ao ser oficializada a informação pelos bastidores que a folha de pagamentos de junho havia sido preparada para pagamento, como de costume, sem o 13º salários, a diretoria do Sindicato foi em busca de respostas da administração municipal, mas o prefeito municipal e seus secretários somente receberam os servidores depois que o gabinete da Secretaria de Administração foi ocupada pelos servidores, em protesto.


“Foi a única forma de sermos ouvidos e recebemos a informação do cumprimento da obrigação de pagamento do 13º salário apenas no dia 15, além disto, tem outros atrasos da administração com os servidores que precisam ser debatidas, daí a assembleia que vamos realizar nesta sexta-feira”, explicou a presidente do Siserp.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança