Servidores debatem a PEC 241 nesta quinta-feira

01 Nov, 2016 10:49:27 - Geral

Içara (SC)

Servidores públicos municipais de Içara e Balneário Rincão estão sendo convocados para assembleia geral nesta quinta-feira (3), às 17h30, no auditório do Sindicato da categoria. O encontro é para deliberar sobre a mobilização nacional da classe trabalhadora marcada para 11 de novembro, contra a PEC 241, já aprovada pelos deputados e que tramita no Senado Federal como PEC 55/2016.

A emenda constitucional que tramita no congresso nacional atinge diretamente a classe trabalhadora brasileira, mas especialmente os que prestam serviços públicos essenciais como educação e saúde, alerta a presidente do Sindserpi, Edna Benedet. “Congelar investimentos públicos em setores essenciais e impedir que os trabalhadores do serviço público tenham aumento real por 20 anos é um desastre”, resume Edna.

A presidente do Sindserpi entende que o momento exige reflexões e conscientização de todos, inclusive dos servidores municipais. “As pessoas, em geral, não estão ainda conscientes dos efeitos das medidas anunciadas, elas não afetam o cotidiano a partir de amanhã ou da próxima semana, mas em um futuro muito próximo, com certeza, todos sentirão em suas casas, em suas famílias o resultado destas mudanças, por isto esperamos participação dos servidores na assembleia desta quinta-feira”, acrescenta.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE