• Servidores de transportes e obras de Maracajá passam por capacitação

Servidores de transportes e obras de Maracajá passam por capacitação

28 Mar, 2019 13:47:39 - Geral

Maracajá (SC)

Cerca de 40 trabalhadores dos departamentos de Obras e Transportes da Administração Municipal de Maracajá passaram por capacitação preparada pelo Setor de Recursos  Humanos da Secretaria Municipal de Administração e Finanças. "Temos servidores que estão trabalhando há décadas e que nunca foram informados, integralmente, de todos os seus direitos e deveres como servidor municipal", explica o chefe de RH, Alcir Dalmolin.

A secretária de Administração e Finanças, Marluci Vitali, salienta que as relações entre a administração e seus empregados precisa ser muito ajustada, com cada parte tendo ciência de onde estão os limites de suas responsabilidades e direitos. "Existem muitos mitos e informações desencontradas que precisam ser esclarecidas, tanto em relação aos direitos, quanto aos deveres de cada parte e este é o nosso objetivo", enfatiza a secretária.

"A primeira ação de um trabalhador quando inicia sua atividade profissional na iniciativa privada é conhecer o ambiente de trabalho, ser treinado e preparado para exercer a função para a qual foi contratado, mas no serviço público isto nem sempre ocorre; o trabalhador nem conhece todos os seus direitos ou suas responsabilidades, suas funções,  as tarefas que lhe cabem no dia-a-dia", comentou o prefeito Arlindo Rocha, que relaciona esta ação como um dos compromissos assumidos no projeto de governo aprovado pela comunidade em 2016.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE