• Servidores de Maracajá recebem 13º salários nesta quarta

Servidores de Maracajá recebem 13º salários nesta quarta

13 Jun, 2017 16:22:00 - Economia

Maracajá (SC)

Um total de 319 servidores municipais de Maracajá, entre eles 31 aposentados e 10 pensionistas poderão sacar nesta quarta-feira (14) a primeira parcela do 13º salário, pago antecipadamente pela administração municipal e fundo de previdência dos servidores. Segundo a secretária de Administração, Marluci Freitas, a legislação municipal prevê que os servidores municipais têm direito a receber a primeira parcela até 20 de novembro.

“Apesar desta previsão do Estatuto do Servidor, a administração municipal achou por bem antecipar o crédito como forma de contribuir neste momento em que o país passa por uma crise econômica e, com isso, contribuir para que mais recursos circulem na economia local e regional; além disso, temos um feriado prolongado pela frente e os servidores poderão aproveitar melhor este momento de recesso”, disse Marluci.

Graças a economia feita pela administração desde o início do ano e a disponibilidade de caixa, a antecipação beneficia um total de 278 servidores, entre integrantes do quadro efetivo, contratados e comissionados. Os 31 aposentados e 10 pensionistas também terão a antecipação, porém os recursos são oriundos do fundo de previdência formado por contribuições dos servidores da ativa e da administração municipal, salienta a secretária de Administração.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal