Servidores de Maracajá poderão flexibilizar jornada de trabalho

15 Set, 2017 09:38:46 - Geral

Maracajá (SC)

Os servidores municipais de Maracajá poderão controlar suas jornadas de trabalho de modo a melhorar a qualidade de suas vidas, sem comprometer as relações trabalhistas e o serviço público prestado à comunidade. A proposta da administração municipal foi apresentada ao Sindicato da categoria, que se reuniu em duas assembleias e deliberou a faculdade dos servidores aderirem à proposta.

“Não podemos confundir nossa proposta com os ‘bancos de horas’ praticados principalmente na indústria, tendo em vista as peculiaridades do serviço público municipal”, alerta a secretária de Administração e Finanças, Marluci Freitas, que adverte “toda hora extra convocada oficialmente pelas chefias serão pagas se o servidor desejar, mas se este mesmo servidor quiser acumular horas para usar nos meses seguintes, será permitido”.

O prefeito Arlindo Rocha, advogado de profissão e que por quase 20 anos defendeu causas de trabalhadores, faz questão de pontuar a diferença. “Na indústria o banco de horas beneficia a produção em determinados momentos e dá folga ao empregado em dias que não precisa produzir e não nos dias em que o trabalhador pode usufruir com sua família”, ilustra Arlindo.

A flexibilização da jornada no serviço público municipal vai permitir, enfatiza a secretária de Administração e Finanças, que o servidor possa tirar um período, ou um dia todo, para tratar de seus assuntos pessoais, desde que previamente combinado com sua chefia. “Pode ser até para realizar uma viagem de passeio de vários dias com a família e para isto acumularia horas trabalhadas por até seis meses”, exemplifica Marluci Freitas.

A proposta da Administração, de outro lado, também tem a intenção de eliminar privilégios, ressalta o prefeito de Maracajá. “Faltas injustificadas de dias inteiros ou de horas de um expediente para tratar de assuntos particulares não serão mais tolerados e atestados médicos de fora da rede pública passarão pelo crivo de uma junta médica”, enumera Rocha. “Os servidores municipais são trabalhadores como os da iniciativa privada e devem respeitar as mesmas regras das relações trabalhistas”, conclui.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança