• Servidores de Maracajá entregam lista de reivindicações à administração

Servidores de Maracajá entregam lista de reivindicações à administração

19 Fev, 2020 16:09:19 - Geral

Maracajá (SC)

O rol de reivindicações sobre condições de trabalho e questões salariais para o período de março de 2020 a fevereiro de 2021 dos servidores municipais de Maracajá foi entregue, nesta quarta-feira (19), à administração municipal pela presidente do Sindicato dos trabalhadores, Michelini Francisco, acompanhada de diretores e assessoria jurídica.

"É o último ano de nosso mandato, temos um calendário eleitoral a respeitar e todo interesse e disposição de chegarmos o mais rapidamente possível ao acordo com a legítima representação dos servidores e, sobretudo, continuarmos avançando em melhorias das condições de trabalho e salariais, como temos feito deste o primeiro ano de governo", disse o prefeito Arlindo Rocha.

As partes concordaram que a relação de reivindicações entregue é extensa, complexa e que vai exigir muitos debates na mesa de negociações. O fundamental, segundo o prefeito, é a disposição de todos em debater e negociar um acordo que seja interessante para trabalhadores e para a comunidade de Maracajá, representada pela administração municipal. Na parte econômica, aguarda-se a oficialização da inflação, que será divulgada até 10 de março.

Um dos pontos convergentes neste primeiro encontro foi em relação a projeto de lei elaborado no ano passado, após várias rodadas de negociação, que estabeleceu a "meritocracia" no serviço público municipal e deu base para projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores. Um grupo de servidores, no entanto, fez lobby entre os vereadores e o que havia sido negociado, e o projeto foi rejeitado em plenário.

A administração municipal, conforme o prefeito, entende que a negociação coletiva passa pela definição da "meritocracia", que estabelece parâmetros de assiduidade e qualificação profissional para evolução na carreira de servidor municipal. A direção do Sindicato enfatizou que voltará a se reunir para discutir com os servidores o projeto de lei rejeitado em 2019 e voltar a debater com a equipe técnica da administração.

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE