• Servidores de Araranguá rejeitam proposta da Prefeitura

    Servidores públicos municipais dizem não e fazem contraproposta à prefeitura

Servidores de Araranguá rejeitam proposta da Prefeitura

15 Mar, 2017 09:43:44 - Política

Araranguá (SC)

Em assembleia geral ordinária, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araranguá (SINDMA) rejeitou, na noite dessa terça-feira, dia 14, a proposta de reajuste salarial feita pelo Poder Executivo, por meio do prefeito Mariano Mazzuco Neto.

Nos principais temas da proposta feita da prefeitura, os servidores receberiam 5,38% de reposição salarial na folha de pagamento parcelado em duas vezes (3% em março e 2,38% em outubro deste ano) e correção de R$ 50,00 no vale alimentação. A decisão de não aceitar a proposta da prefeitura teve endosso da maioria dos aproximadamente 140 servidores presentes à reunião. Só sete trabalhadores manifestaram-se favoráveis a propositura do Executivo. “É público e notório que nosso país está em um ano de grave crise econômica. Consciente dessa realidade, desde o início das negociações, o SINDMA reivindicou um ganho real mais a reposição da inflação, que equivale a 5,38, de acordo com dados do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM). Ambas as partes, prefeitura e sindicato, fizeram argumentações, inclusive com encontros e intensos debates. O Executivo estava irredutível na proposta realizada. Mesmo assim, nas reuniões antes da assembleia, o sindicato conseguiu a antecipação da segunda parcela da reposição salarial de janeiro de 2018 para outubro de 2017. Além disso, conquistamos a definição do IGPM como base de cálculo dos índices, pois inicialmente a prefeitura propunha o INDC, que tem correção inferior”, enfatizou Fernando Espindola.


Proposta rejeitada

Esse resultado das negociações entre SINDMA e Prefeitura Municipal foi detalhado na assembléia geral ordinária. A proposta do Poder Executivo foi rejeitada. Os servidores aceitam o a correção proposta para o vale alimentação e o reajuste conforme os índices da inflação, que entre março de 2016 e fevereiro de 2017, totalizou 5,38%.

Por outro lado, os trabalhadores reivindicam que esse repasse seja feito em parcelas repassadas em março e julho. Durante a assembléia também ficou definido que os servidores querem maior valorização dos profissionais de educação. Este conjunto de propostas será protocolado junto a Prefeitura Municipal.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança