• Serviços de Saúde são ampliados em Jacinto Machado

Serviços de Saúde são ampliados em Jacinto Machado

04 Set, 2017 15:40:48 - Saúde

Jacinto Machado (SC)

Com o crescimento da demanda, a Unidade de Saúde Central de Jacinto Machado oferece médicos especialistas em várias áreas para o atendimento da população como: pediatras, obstetras, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, ginecologistas e cardiologistas, além de mais três clínicos gerais. Serviços de prevenção também são oferecidos com acompanhamento, como caminhadas e exercícios ao livre.

A Secretaria de Saúde do município avançou também na rapidez com que são feitos os exames, inclusive exames específicos como ressonância, que atualmente são realizados no máximo em 15 dias. Além disso, muitos exames que antes custavam muito ao bolso do paciente, hoje são feitos pelo SUS, pois a administração está pagando com recurso próprio.

Após um período “organizando a casa”, o secretário de Saúde, Francisco de Assis Cardoso de Aguiar, o Sy, reforça o bom andamento dos trabalhos. “Tivemos dificuldades com a estrutura encontrada no início da administração, mas aos poucos resolvemos tudo e estamos trabalhando para oferecer sempre um serviço de saúde de qualidade à população”, afirma Sy.

Ainda segundo o secretário, no início da gestão, estavam na fila de espera exames desde 2010 que não haviam sido realizados e mais de 20 casos de cateterismo, que agora estão sendo resolvidos. “Também realizamos um processo seletivo para a contratação de profissionais novos e completamos o quadro de funcionários, oferecendo sempre um atendimento completo para quem nos procura”, finaliza o secretário de Saúde.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE