• Serviços de Convivência de zero a 17 anos da Afasc recebem tatames

    A alegria tomou conta das crianças e adolescentes dos SCFV Tereza Cristina, Vila Miguel e Santa Luzia durante a entrega dos tatames

Serviços de Convivência de zero a 17 anos da Afasc recebem tatames

19 Jul, 2018 14:39:06 - Variedades

Criciúma (SC)

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) tem buscado a todo tempo aperfeiçoar o trabalho prestado nas comunidades em que atua. A prova disso, é que durante está semana crianças e adolescentes do SCFV Tereza Cristina, Vila Miguel e Santa Luzia, que participam da oficina de jiu-jitsu, receberam 60 placas de tatames.

De acordo com a coordenadora do serviço, Maria Lauridia da Silva, a primeira etapa da implantação das oficinas aconteceu através do projeto “Jiu-Jitsu como agente transformador”, e foi subsidiado pelas penas pecuniárias da Vara de Execuções Penais de Criciúma, que possibilitou a aquisição de 30 kimonos.

Nesta segunda etapa, o SCFV de zero a 17 anos, conta com o projeto “Jiu-Jitsu: Lutando pelo futuro”, que foi aprovado no início deste mês e será amparado por recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e prevê aquisição de novos Kimonos e tatames entre os meses de agosto e setembro de 2018. “Buscamos, através das nossas ações, possibilitar o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo e a formação do caráter. Estamos felizes com os resultados nos Serviços de Convivência do Vila Miguel, Vida Nova, Tereza Cristina e Santa Luzia. O empenho e a identificação dos participantes com a atividade foi tão grande, que temos até medalhistas na modalidade”, destaca.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE