Serviços ao eleitor podem ser realizados mediante agendamento

21 Mar, 2017 10:27:21 - Geral

Florianópolis (SC)

Os eleitores que precisarem de qualquer procedimento na Justiça Eleitoral poderão agendar seu atendimento. Esse serviço é válido para os eleitores dos municípios de Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José. É importante ressaltar que o agendamento possibilita ao eleitor ser atendido no horário marcado, sem necessidade de enfrentar filas por ordem de chegada.

Mediante o agendamento prévio, os eleitores podem requerer qualquer tipo de operação, tais como alistamento, transferência de municípios, segunda via do título de eleitor, emissão de certidões, dentre outras. Além disso, também podem ser feitas as regularizações do título daqueles que não fizeram o alistamento biométrico.

Os eleitores que não regularizarem sua situação até o próximo dia 2 de maio terão seus títulos cancelados, ficando sujeitos a uma série de restrições, como a suspensão do CPF, a impossibilidade de obtenção de certidão de quitação eleitoral, de renovação de passaporte, de realização de matrícula em instituições de ensino superior e até mesmo de posse em cargo público.

Os eleitores podem acessar o site do TRE-SC para obter mais informações sobre os procedimentos realizados nos cartórios eleitorais, bem como a documentação necessária.

As centrais de atendimento ao eleitor funcionam das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. É possível acessar os horários de funcionamento e os endereços de todos os cartórios eleitorais do Estado na página do Tribunal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança