• Serviço de guarda-volumes norte-americano chega a Criciúma

Serviço de guarda-volumes norte-americano chega a Criciúma

20 Jul, 2017 14:38:29 - Geral

Criciúma (SC)

Provavelmente você já viu alguma cena de filme ou seriado norte-americano em que o personagem usa uma garagem, container ou depósito fora de sua casa para guardar pertences que não cabem onde ele mora ou trabalha. Também chamados de boxes, estes locais possibilitam o armazenamento de objetos que a pessoa não usa com tanta frequência, mas são muito importantes para que ela possa descartá-los. “É uma ótima opção para quem vai se mudar para um local menor, onde não cabem todos os móveis; para profissionais com muitos papéis de escritório arquivados, como contadores e advogados; grandes empresas que possuem muitos volumes; e comerciantes que têm bastante mercadorias, mas trabalham em um local pequeno”, exemplifica Lucian Da Rolt, proprietário da Guarde Mais Self Storage, franquia de self storage recém instalada em Criciúma.

O processo é simples: o conteúdo é revisado pela empresa, já que alguns itens como produtos químicos, inflamáveis, orgânicos e ilícitos são proibidos. Objetos liberados, é hora de escolher o tamanho do local de armazenamento; na unidade de Criciúma, a primeira no Sul catarinense, são 96 boxes disponíveis com 2,5 metros cúbicos, 10 metros cúbicos ou 20 metros cúbicos cada. O box é alugado e o valor varia de acordo com o tamanho escolhido, sendo que é possível alugar o de 2,5 metros cúbicos a partir de R$ 22,90 por semana. “É feito um contrato semanal, mensal ou por prazo indeterminado. Não precisa de avalista ou fiador e não passa por análise de crédito, seja pessoa física ou jurídica. É para facilitar a vida mesmo”, destaca o gerente do guarda-móveis em Criciúma, Josivan dos Passos. Tanto que quem lacra o local é o próprio cliente e ele tem livre acesso. “A pessoa coloca o cadeado e leva a chave embora, a partir disto não abrimos mais o box. Ela pode voltar sempre que quiser, só pedimos que avise com antecedência caso seja fora do horário comercial”, explica ele.

Conservação e garantia

Os boxes são impermeáveis, ficando protegidos contra umidade e poeira, e são dedetizados contra insetos e roedores. Assim como um imóvel alugado, qualquer dano à estrutura deve ser reparado por quem aluga. Já para a garantia do cliente é feito um seguro quando o valor do conteúdo for superior a R$ 1,5 mil (seguro cobrado adicionalmente).

Segurança

O local é monitorado de forma interna e externa por câmeras de vídeo. Uma empresa de vigilância também presta assistência. Ainda há muro, grades nas janelas e cercas elétricas estão sendo instaladas.

História

A Guarde Mais Self Storage é uma empresa de guarda-volumes de Curitiba (PR), criada em 2011, sendo o primeiro negócio do gênero no Sul do país. Hoje, é considerada a maior rede de self storage do país, com 24 unidades distribuídas por 11 estados. “Além de facilitar a vida da pessoa física, também ajudamos a movimentar a economia de pequenas, médias e grandes empresas, sejam nacionais ou até multinacionais, pois facilitamos o armazenamento de qualquer coisa, desde que não seja ilegal. Tem gente que guarda herança, um carro, tem empresa que armazena arquivos ou até um ônibus. Enfim, somos um guarda-volumes sofisticado”, ressalta o proprietário da empresa a nível nacional, Alberto Neto. Em Criciúma, a Guarde Mais Self Storage está localizada na Rua Artur Linemburger, número 15, esquina com a Rua Ceará, no bairro Próspera. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (48) 3444.0010 ou (48) 99995.5050 ou pelo site www.guardemais.com.br.

TEXTO/ VANESSA AMANDO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE