• Serviço de Família Acolhedora é apresentado em Encontro Estadual de Promotores de Justiça

Serviço de Família Acolhedora é apresentado em Encontro Estadual de Promotores de Justiça

28 Nov, 2018 17:37:02 - Variedades

Içara (SC)

O psicólogo Luis Claiton Medeiros Ehlers, que integra o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, participou na última semana do Encontro Estadual dos Promotores de Justiça da Infância e Juventude, Educação e Família, em Florianópolis.  Na ocasião, o profissional relatou o case de sucesso do Serviço desenvolvido no município. O objetivo é que a experiência de Içara possa servir de modelo para garantir direitos das crianças e dos adolescentes, estimulando novas práticas no dia a dia das Promotorias de Justiça.

“Ficamos muito felizes com a oportunidade de podermos relatar o sucesso que é o Serviço em nossa cidade. Atualmente contamos com dez famílias cadastradas que atuam no acolhimento. É um trabalho em rede realizado pelas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, permitindo às crianças permanecerem em ambiente familiar”, destacou o psicólogo.

No evento, ainda foram apresentadas as práticas dos projetos "Trabalhando Juntos", "Rumo Certo" e "Novos Caminhos".  

Sobre o serviço

O Família Acolhedora é responsável por selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar as famílias acolhedoras, bem como realizar o acompanhamento da criança e/ou adolescente acolhido e sua família de origem. O atendimento também envolve o acompanhamento às famílias de origem, com vistas à reintegração familiar.

Para se tornar uma família acolhedora os interessados precisam preencher alguns critérios, como por exemplo: residir em Içara, não ter quaisquer antecedentes criminais e não ser um familiar pretendente à adoção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3431-3597.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE