• Serviço de Ecocardiograma e Eletroencefalograma do HSJ recebem certificação digital

Serviço de Ecocardiograma e Eletroencefalograma do HSJ recebem certificação digital

30 Out, 2017 14:06:59 - Saúde

Criciúma (SC)

O HSJosé implantou recentemente a certificação digital no Laboratório de análises clínicas da Instituição. Para dar continuidade ao processo de aperfeiçoamento e melhorias, agora chegou a vez dos serviços que fazem exames de Ecocardiograma e eletroencefalograma receberem o processo.

Os laudos dos exames destes setores a partir de agora, não precisam mais serem impressos e armazenados no Serviço Arquivamento Médico e Estatística - SAME, do Hospital.

Hoje, todo exame de ecocardiograma e eletroencefalograma ficarão armazenados em meio eletrônico com o certificado digital do assinante.

Tal procedimento garante a segurança no processo de dados do paciente evitando a modificação, quebra de confidencialidade entre pessoas não autorizadas e falta de autenticidade.

De acordo com a gerente de TI do Hospital Andreia Pisoni,“o objetivo do processo é a segurança do paciente, que com a certificação digital garante legitimidade e confiança dos dados. O grande benefício é que agora não haverá mais acúmulo do papel, pois não teremos mais impressão, nem arquivamento dos mesmos”, explica Andreia;

Hospitais tem o custo de impressão, papel e armazenamento conforme legislação, no entanto no meio eletrônico o custo é reduzido e garantido pela ICP-Brasil, MP 2.200-2/2001, Resolução CFM 1821/2007, a autenticidade do documento.

O objetivo é que todos os setores do Hospital São José passem pelo processo de certificação até o final de 2017.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE