• Serviço de Convivência recebe adolescentes

Serviço de Convivência recebe adolescentes

10 Fev, 2017 16:24:59 - Geral

Criciúma (SC)


A Colônia de Férias das crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Criciúma, recebeu um toque especial na tarde desta sexta-feira (10), no ginásio da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Uma gincana foi preparada pelos profissionais para atender aproximadamente os 140 inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Cristo Redentor e Tereza Cristina.


De acordo com a coordenadora do Serviço de 6 a 17 anos, Maria Lauridia da Silva, a realização da colônia de férias, foi um período transformador, principalmente para os participantes, que utilizaram este período para novas aprendizagens. “No período de férias escolares, é de extrema importância que as crianças e adolescentes tenham um espaço para brincar, trocar informações, e felizmente os CRAS do município tem estrutura adequada para isso. Eles puderam praticar esportes e contar com a supervisão da equipe. Estamos todos muito felizes por ver que está etapa deu certo, e vamos seguir buscando melhorar o atendimento prestado”, destaca Lauridia.


Além da gincana, crianças e adolescentes assistiram teatro e tiveram recreação. A partir da próxima segunda-feira (13), as atividades da colônia de férias continuarão só que, cada usuário do Serviço sendo atendido no seu CRAS de origem.


Para Maria Vitória da Silva Lima, que é participa das atividades no CRAS Tereza Cristina, a colônia de férias foi um momento de muito aprendizado. “Gostei de mais de vivenciar este período, pois aprendi a conviver melhor com outras pessoas, principalmente as que eu ainda não conhecia, a ter respeito por elas. Foram vários momentos que não serão esquecidos. Momentos de filmes, de danças, atividades que estão gravadas na minha cabeça, pois foi um mundo de diversão. Essa tarde foi muito produtiva, conheci pessoas de outros lugares, outros profissionais e fiz novas amizades. Para esse ano, espero que possamos encontrar pessoas legais, que façam nossos dias lá no CRAS, melhores”, ressalta a menina.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE