• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos disponibilizará vagas

    Adolescentes entre 13 e 17 anos poderão ser inseridos no CRAS do bairro Jaqueline para receber o atendimento

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos disponibilizará vagas

24 Jan, 2019 10:29:20 - Geral

Içara (SC)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline, em Içara, estará disponibilizando vagas. As vagas serão destinadas aos adolescentes entre 13 e 17 anos e podem ser procuradas entre os dias 4 e 14 de fevereiro no horário das 8h às 12h.

Conforme a coordenadora do CRAS do bairro Jaqueline, Rita de Cássia Vieira, a inserção está condicionada aos adolescentes que se encaixem no chamado público prioritário, mas é possível também a inserção de público não prioritário. “O atendimento prioritário são para os adolescentes beneficiários dos programas Bolsa Família e Beneficio de Prestação Continuada (BPC), já o atendimento não prioritário são destinados àqueles casos em situação de isolamento e alguma vulnerabilidade ou risco social”, explicou.

 Para esse ano, o CRAS modificou a metodologia de trabalho. Nas segundas-feiras serão atendidos os adolescentes entre 13 e 17 anos abordando temas como identidade, projeto de vida, mundo do trabalho, diversidade e combate ao uso de drogas. As terças e quintas-feiras serão destinadas as crianças entre 6 e 12 anos, trabalhando os temas identidade, direitos humanos e cidadania e diversidade cultural.

Ainda de acordo com Rita, o plano de ação do CRAS em 2019 com essas novas metodologias foi aprovado em dezembro do ano passado pelo Conselho Municipal de Assistência Social. “Nosso objetivo é estimular e incentivar a convivência do adolescente no ambiente escolar, na comunidade e na família”, finalizou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE