• Serviço de convivência de veículos retoma atividades em Maracajá

Serviço de convivência de veículos retoma atividades em Maracajá

03 Mar, 2017 15:54:40 - Geral

Maracajá (SC)

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atende crianças e adolescentes com idades entre 6 a 17 anos, substituto do antigo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), retoma suas atividades em Maracajá na segunda-feira (6), atendendo inicialmente 62 crianças e adolescentes. A informação é da diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social, Cinara Minato, que prevê um aumento na demanda com as novas estratégias e forma de atendimento, que seguem as determinações da legislação em vigor, priorizando a cidadania e afastando o assistencialismo.

O SCFV funciona na comunidade de Garajuva oferecendo atividades culturais e esportivas, ocupando crianças e adolescentes no contra turno escolar. As instalações do Serviço foram totalmente reformadas, revitalizada e ganharam grafitagem do artista plástico e arte educador Ricardo Bernardo, o Herok, que deram nova roupagem ao local, bem ao gosto do público que será atendido, segundo Cinara. O local começa contando com os serviços de uma professor de educação física, duas pedagogas e uma professora de artes, além de pessoal de apoio para manutenção das instalações e alimentação dos assistidos.

O serviço é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, realizado com grupos, estruturado de modo a prevenir as situações de vulnerabilidade social, com a finalidade de ampliar as trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo vínculos, no sentido de incentivar a convivência familiar e comunitária a partir do exercício da cidadania, explica a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá.


As matrículas estão abertas para o público alvo e os pais ou responsáveis devem procurar o CRAS e sede do Departamento, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, 1810, nas quintas-feiras, quando são realizadas entrevistas com assistente social e psicóloga da administração municipal. “O SCFV tem caráter preventivo, alçado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada criança e adolescente e seus familiares ou responsáveis, prevenindo situações de vulnerabilidade social”, finaliza Cinara.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal