Serraglio recebe agentes para negociar desocupação do Ministério da Justiça

03 Mai, 2017 16:02:03 - Brasil

Brasília (DF)

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, está reunido com representantes do grupo de agentes penitenciários que invadiu hoje (2) o Ministério da Justiça para negociar a desocupação do prédio. O deputado Lincoln Portela (PRB-MG), que tem feito a interlocução entre os manifestantes e o governo, também participa da reunião. Mais cedo, uma comitiva de manifestantes foi recebida pelo diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Marco Antônio Severo Silva, mas não houve acordo para o fim da ocupação.

Os agentes reclamam que os banheiros foram bloqueados e os bebedouros, retirados. A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça informou à Agência Brasil que foram tomadas medidas para preservar a segurança dos próprios manifestantes.Por causa do protesto, homens da Força Nacional de Segurança fazem dois bloqueios na sede do ministério, um externo, na entrada principal do prédio; e outro interno, na escada de acesso ao segundo andar do Salão Negro, onde estão os manifestantes.

Um dos comandantes da Força Nacional no Distrito Federal negou o bloqueio a banheiros e bebedouros. Segundo ele, o acesso está liberado, e os manifestantes estão sendo organizados de dois em dois para evitar tumulto. O presidente da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários, Leandro Allan, disse que o ato é pacífico. De acordo com Allan, uma vidraça foi quebrada durante a entrada no prédio por acidente, devido ao tumulto provocado pela passagem de várias pessoas pela porta ao mesmo tempo. Allan disse que a categoria reivindica tratamento análogo ao dado aos policiais na proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, com direto à aposentadoria diferenciada, devido aos riscos da profissão.

TEXTO/ LUANA LOURENÇO/ AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE