• Serafin critica em grupo de whatsapp do MDB da deslealdade de companheiros

Serafin critica em grupo de whatsapp do MDB da deslealdade de companheiros

30 Abr, 2020 15:34:10 - Política

Içara (SC)

O vice-prefeito Sandro Giassi Serafim postou uma mensagem no grupo de whatsapp do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Içara (SC), logo após ser superado por 24 a 20 votos por Arnaldo Lodetti Júnior, ex-secretário de Planejamento, na escolha de pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, na sede da Cooperaliança, no Bairro Jardim Silvana. Ele criticou a deslealdade de alguns companheiros da Executiva Municipal. "Este comentário postei no grupo do MDB. Em grupo vaza sempre, mais também não é segredo pois publiquei para todos do grupo saber", comentou Serafin.

Confira o comentário na integra:

"Companheiros de MDB

Na Terça democraticamente escolhemos o pré candidato do MDB para as eleições de 2020.

Como fui duas vezes vice-prefeito e sempre o melhor colocado nas pesquisas entre todos da coligação, seria suficiente para ser o candidato natural e ser apoiado por todos.

Sempre conversamos que queríamos um candidato para ganhar as eleições e que a pesquisa seria um dos fatores decisivos para escolha.

Mas o MDB é um partido democrático, onde qualquer filiado que tenha pretensão de concorrer a um cargo eletivo tem o direito de se colocar e o diretório democraticamente escolher. Independentemente do tempo de filiação, da aproximação ideológica, da construção que tem no partido ou até mesmo das condições que se tem para ganhar uma eleição. E assim, o diretório escolheu o Arnaldo como candidato.

Todos temos a liberdade de votar em quem acreditamos. O que não concordo e não admito é com a deslealdade de companheiros do MDB que se comprometeram em votar em mim e fizeram ao contrário. Não precisavam ter agido desta forma, apenas poderiam ter feito como Laudo e Delau que declararam voto ao Arnaldo e assim o fizeram.

Quero deixar registrado que companheiros do diretório não foram corretos e nem justos com a minha trajetória partidária, onde sempre fui fiel e nunca ameacei de sair, mesmo apanhando dentro do partido.

Tanto que sangrei pelo partido e fui apunhalado pelos falsos apoios. Em 2012 fui a único que teve coragem de colocar o nome pada ser candidato naquelas circunstâncias.

Quero aqui agradecer aos 20 companheiros que honraram com os seus votos declarados a mim e a todas as pessoas que me apoiaram nessa trajetória.

Agradeço também a todos que me ligaram solidarizando e indignados com o fato ocorrido na eleição.

Desejo ao pré candidato Arnaldo êxito em sua caminhada.

Um Forte Abraço a Todos."

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal