• Serafin busca apoio para Casa Rosa e construção da sede dos Bombeiros

Serafin busca apoio para Casa Rosa e construção da sede dos Bombeiros

27 Mar, 2018 16:23:42 - Política

Florianópolis (SC)

O prefeito em exercício de Içara Sandro Giassi Serafin se reuniu com o governador Eduardo Moreira nesta  terça-feira. Na pauta, duas importantes obras para o município: a construção da Casa Rosa e da sede do Corpo de Bombeiros. 

Na oportunidade, o governador reafirmou o apoio de R$500 mil para viabilizar a construção da Casa Rosa. "Meu compromisso será cumprido", garantiu Moreira, durante a audiência.

"A Rede utilizará um terreno no bairro Primeiro de Maio, doado pela Administração do município para a construção da Casa, onde funcionará também o Bercinho dos Anjos e a Associação das Mulheres Amigas do Peito (AMPI). É uma iniciativa que trará benefícios a toda a população" destaca o prefeito.

"O espaço contará com consultórios, salas para atendimento psicológico, farmácia, salas de apoio, sala para atendimento de direito, auditórios, sala multi terapias e  exames de prevenção para homens e mulheres. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda esse ano", informa a presidente Andreia Cristina Pavei Soares. 


Nova sede 

O empresário Anselmo Freitas, os deputados Ada de Luca, Adilor Guglielmi e Luiz Fernando Cardoso, e o presidente do Legislativo içarense Alex Michels, também acompanharam a comitiva formada por membros do Corpo de Bombeiros de Içara e também do Estado. Eles apresentaram o projeto e solicitaram apoio ao governador. 

"A construção está avaliada em R$ 1,3 milhão. A nova sede continuará na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), porém será na Vila São José", adianta o tenente Renan Silvério Fernandes.

Durante a audiência, a vice-presidente da FAI, Geórgia Bolsoni Serafin, que integra a comissão organizadora da I Agromel, também solicitou apoio à Festa. "A Festa ocorrerá entre os dias 7 e 10 de junho e fomentará a economia do município, unindo o centro e o interior num evento de negócios, lazer e gastronomia", reiterou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE