• Senhas para vacinação de trabalhadores da indústria esgotam em 15 minutos

    Números foram distribuídos à partir das 7 horas desta segunda-feira (12/7/2021), na Vigilância Epidemiológica.

Senhas para vacinação de trabalhadores da indústria esgotam em 15 minutos

12 Jul, 2021 17:33:26 - Saúde

Içara (SC)

Foram necessários apenas 15 minutos para acabar com os números na fila do agendamento da vacina contra o Covid-19 nesta segunda-feira, dia 12, na Vigilância Epidemiológica. Ao todo, serão apenas 228 doses na segunda etapa da vacinação dos funcionários das indústrias. Cabe à Secretaria de Saúde de Içara apenas organizar a distribuição, com agendamento e aplicação das vacinas, porém a quantidade de doses é uma prerrogativa do Governo do Estado que recebe os imunizantes da União.

As vacinas agendadas nesta manhã serão aplicadas na manhã desta terça-feira no mesmo local. “Nós tentamos organizar da melhor maneira possível para que as pessoas não esperem na fila e o cidadão não perca seu tempo. Porém, não conseguimos vacinar todos, pois o que recebemos não é suficiente para isso”, esclareceu o secretário de saúde Sandro Ressler, que acompanhou a fila do agendamento ainda na madrugada.

“Temos acompanhado o trabalho incansável do secretário e sua equipe para otimizar os agendamentos e também diminuir o desconforto da população com esperas em filas por exemplo”, completou a prefeita Dalvania Cardoso. Independente da vacinação para os funcionários das indústrias, segue o agendamento para as pessoas com idade superior a 40 anos em todas as 19 unidades de saúde.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE