• Senar/SC promove 4º Encontro Estadual de Agentes

Senar/SC promove 4º Encontro Estadual de Agentes

30 Mar, 2017 14:40:15 - Geral

Chapecó (SC)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), promove o 4º Encontro Estadual de Agentes da Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O evento acontecerá nestasexta-feira (31), das 8 às 13 horas, no Encantos Golden Hotel, na Grande Florianópolis, em São José. O evento tem como objetivo aperfeiçoar o processo educacional, mantendo o padrão de qualidade metodológico em seus programas e treinamentos voltados ao público rural.       

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca que a entidade prima por estratégias que aliem a teoria e a prática, possibilitando a contextualização e aplicação de competências na vida profissional e social dos produtores rurais. “Os prestadores de serviço em instrutoria, junto com os supervisores e técnicos, são os responsáveis por levar para o meio rural conhecimentos teóricos e práticos que podem ser utilizados pelo público alvo na busca da melhoria da qualidade de vida”, complementa.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo do SENAR/SC e da Faesc, José Zeferino Pedrozo, a instituição investe na formação de qualidade para os prestadores de serviço em instrutoria para que sejam implementadas melhorias na produtividade e na qualidade de vida dos produtores catarinenses. “A educação profissional é um importante agente para o sucesso do agronegócio no País”, reforça.

Programação

A abertura do evento está marcada para as 8 horas com a diretoria do Senar/SC. Na sequência, o assessor da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Antônio José Carradore, fará a apresentação do Movimento SC pela Educação. Logo após, o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna e conselheiro do Movimento, Mozart Neves Ramos, explanará sobre a “Valorização dos Profissionais da Educação”. A palestra será proporcionada pelo Movimento SC pela Educação.

Às 09h30 o vice-presidente de integração da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Alberto Stringhini, ministrará a palestra “Educação Financeira”. Às 10h30, o secretário executivo do SENAR Brasil, Daniel Kluppel Carrara, prelecionará a palestra “Missão e atuação do SENAR: ATeG, FPR, PS e Faculdade CNA”. Na sequência, às 11h30, Gonçalo Pontes Júnior, ministrará a palestra motivacional “Transformando dificuldades em oportunidades”.

O encerramento está previsto para as 12h30 com o presidente do Conselho de Administração do SENAR/SC e da FAESC, José Zeferino Pedrozo, e o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE