Senar/SC integra reunião da Assistência Técnica e Gerencial

21 Fev, 2017 16:03:27 - Geral

Chapecó (SC)

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), participaram recentemente do encontro de gestores do projeto Mapa Leite do Senar Nacional, em Brasília. O evento teve como objetivo alinhar os procedimentos para melhorar o atendimento ao produtor de leite com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O projeto é uma parceria do SENAR Nacional com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e visa aumentar a competitividade do setor lácteo e melhorar a qualidade do leite produzido no Brasil. O Mapa Leite é ofertado em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.


“Vamos alinhar os métodos de atendimento e execução do projeto, dar alguns direcionamentos para os gestores e replicar as boas experiências dos estados. Além disso, queremos ter uma atuação mais próxima com as Regionais, tanto para soluções quanto para monitoramento do projeto”, explicou o coordenador nacional de ATeG no SENAR, Matheus Ferreira. De acordo com Ferreira, este ano o SENAR quer dar ênfase a consultoria master, prevista no projeto. “Queremos reforçar para o produtor a importância da qualidade do leite. Por isso vamos implementar a consultoria master, que está prevista na metodologia de ATeG do SENAR. Esse será o diferencial do Mapa Leite em 2017”, frisou.


Para o coordenador do programa em Santa Catarina, Olices Osmar Santini, foi avaliada a execução do programa em cada Estado e acertados os critérios únicos de procedimentos. “Estamos cumprindo integralmente as metas estabelecidas pelo MAPA que é de atender 855 produtores no período de dois anos. A nossa intenção é contribuir para proporcionar, por meio das visitas técnicas e gerenciais, o aumento da produção, a evolução na produtividade e no nível de gestão e, também, possibilitar um incremento na renda líquida das propriedades catarinenses”, salientou. A reunião tratou ainda da capacitação de produtores e equipe técnica, além da apresentação das experiências das Administrações Regionais com o projeto. Também foram abordadas questões operacionais do projeto como plano de trabalho, instruções de serviço, fluxo de pagamentos e operacionalização do sistema de convênios (Siconv).


Projeto

O Mapa Leite prevê visitas mensais de 4 horas em cada propriedade e capacitações para os produtores, técnicos de laticínios e transportadores de leite, com ações de Formação Profissional Rural (FPR) do SENAR.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal