Senar/SC forma turmas do Sul e do Vale do Itajaí no PER

09 Dez, 2016 14:29:34 - Geral

Itajaí (SC)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove nesta sexta-feira (9), a formatura do Programa Empreendedor Rural (PER) das turmas das regiões Sul e Vale do Itajaí. O evento será no Golden Hotel & Eventos a partir das 8 horas. Às 9h30 iniciam as apresentações dos projetos de concluintes, na sequência o palestrante José Emílio Menegatti ministrará a palestra “Empreendendo para o Sucesso”. Após a palestra serão entregues os certificados aos concluintes. 

Em 2016 foram organizadas 24 turmas do PER em Santa Catarina, totalizando 653 participantes dos municípios de Caibi, Calmon, Campo Belo do Sul, Concórdia, Forquilhinha, Grão Pará, Guaraciaba, Ibicaré, Imbuia, Iporã do Oeste, Ituporanga, Jaguaruna, Modelo, Monte Carlo, Paial, Palhoça, Palmeira, Papanduva, Pouso Redondo, São José do Cedro, Seara, Vidal Ramos e Witmarsum. 

“De 2007 até 2016 participaram do PER 5.226 pessoas, divididas em 2010 turmas em diversos municípios catarinenses. Isso demonstra a preocupação dos produtores rurais em manter-se atualizados para melhor administrar suas propriedades”, destaca o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, explica que o PER tem como objetivo desenvolver competências empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio. “O programa, que é totalmente gratuito, é patrocinado pelo Senar/SC e possui 136 horas de aulas teóricas e práticas ministradas no período de março a novembro”, salienta. 

Para participar do programa é necessário ter idade superior a 16 anos, ensino fundamental completo, ser produtor rural ou pertencer à família do campo e estar disposto a desenvolver um espírito empreendedor.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE