• Senar irá oferecer cursos técnicos para agricultores de Siderópolis

Senar irá oferecer cursos técnicos para agricultores de Siderópolis

20 Jul, 2017 14:46:04 - Geral

Siderópolis (SC)


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) irá oferecer novos cursos para agricultores de Siderópolis. A partir do ano que vem e se houver demanda, serão oferecidos cursos de conservas de frutas, hortaliças e temperos; administração rural, turismo rural; turismo rural com enfoque em utilização de recursos naturais; qualidade do leite; cidadania rural; legislação tributária e previdenciária.


Entre os cursos oferecidos, a novidade será a olericultura (hortaliças), com assistência técnica associada à consultoria geral para buscar gestão sustentável e lucrativa da propriedade. Este curso terá a durabilidade de dois anos, com quatro horas de visita técnica e gerencial por mês, totalizando 96 horas nas propriedades. “Este curso especificamente será feito em parceria com outros municípios da Amrec, pois precisa de pelo menos 20 propriedades que trabalhem com olericultura. A diferença para os outros é que este curso tem assistência técnica direta na propriedade”, explicou o responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura, Ronaldo Remor.


A demanda de formação profissional e promoção rural para 2018 foi tirada em reunião realizada no Sindicato Rural de Nova Veneza, com o município sede, Siderópolis, Criciúma, Içara e Balneário Rincão, e que teve a presença da supervisora Regional Sul do Senar, Sueli Silveira Rosa. Além dos cursos oferecidos pelo Senar, Siderópolis também receberá outros cursos que serão promovidos pela Epagri. “Toda e qualquer qualificação profissional acrescenta benefícios e na área da agricultura as vantagens são sentidas por toda população. Se o campo está bem, os agricultores colhem bons frutos e a cidade tem alimento de qualidade em sua mesa”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE