• Senar desenvolve curso de produção caseira de massas

    O treinamento foi promovido em São José do Cerrito

Senar desenvolve curso de produção caseira de massas

22 Nov, 2016 16:29:14 - Variedades

Chapecó (SC)

Com o objetivo de instruir os produtores rurais a produzir massas caseiras artesanalmente para congelamento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promoveu, recentemente, o curso de produção caseira de massas para congelamento, em São José do Cerrito. O treinamento foi ministrado pela prestadora de serviço em instrutoria Maria Ivone Fassina Ortolan.

De acordo com a supervisora do Senar/SC na região do planalto serrano, Stephanye Fanton, os produtores aprofundaram conhecimentos sobre a importância da higiene na manipulação de alimentos, a utilização de ingredientes básicos, complementares e alternativos e a relevância da fabricação artesanal de massas para a renda da família.

De acordo Maria, foram trabalhadas as técnicas de processamento e ingredientes básicos, de acondicionamento e validade de produtos e de congelamento e descongelamento. “Foram preparados dez tipos de massas, entre eles massa de canelone, agnoline e lasanha, além de macarrão caseiro, pizza e pastel”, explicou.

“A produção de massas caseiras para congelamento é uma alternativa de atividade extra para as famílias de produtores rurais e que pode representar um aumento na renda familiar”, finalizou Stephanye.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE