• Senai Sombrio realiza Desfile de Encerramento

Senai Sombrio realiza Desfile de Encerramento

04 Out, 2018 17:09:17 - Geral

Sombrio (SC) 

Oito alunos tiveram a missão de desenvolver a modelagem e costurar as roupas

O Senai Sombrio realizou o Desfile de Encerramento do curso de Modelista de Roupas. Toda a produção foi feita por oito alunos que tiveram a missão de desenvolver a modelagem e costurar as roupas. Dentre as peças desfiladas, estavam camisa masculina, vestido de festa infantil, vestido de festa feminino, vestido social e camiseta.

“Quando lancei a eles o desafio do desfile no último dia de aula para seus convidados, muitos ficaram inseguros e até mesmo acreditaram que não seria possível”, conta a professora do curso, Maria Julia de Lima Dassoler.

Segundo Maria o objetivo era que todos os alunos saíssem de lá aptos para desenvolverem peças do vestuário masculino, feminino e infantil. “Todas as aulas foram aprimorando as habilidades com os alunos, para que, no fim do curso, eles mostrassem tudo aquilo que aprenderam ao longo dos seis meses que ficamos juntos”, explica ela.

O setor do Vestuário se destaca em Sombrio e ao longo dos anos vem crescendo na exigência de profissionais cada vez mais capacitados. “Temos parcerias com as empresas deste setor em Sombrio que facilita muito. Oferecemos o conhecimento que de fato impactam lá no chão de fábrica, as habilidades que as empresas valorizam”, afirma o analista de comercialização do Senai Região Sul, Maicon Jung Canever.

O Senai é uma instituição referência mundial em capacitação profissional e tem uma unidade em Sombrio para atender o público que precisa se preparar para disputar as vagas de trabalho. Mais informações sobre os cursos do SENAI Sombrio no contato (48) 3533-0843.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança