Senai promove evento para apresentar nova regra de exportação

03 Abr, 2017 15:35:37 - Economia

Florianópolis (SC)

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por intermédio do SENAI, leva para Florianópolis e Brasília, nos dias 04 e 07 de abril, o Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos – órgão do governo dos EUA responsável pelo controle de alimentos – para apresentar sobre o Food Defense: a nova regra do Food Safety Modernization Act (FSMA) – Lei de Modernização da Segurança de Alimentos, em tradução livre.

Essa é uma nova legislação, assinada em 04 de janeiro de 2011 pelo então presidente Barack Obama, e contempla uma série de novos requisitos que também deverão ser implantados pelas indústrias de alimentos que exportam para os Estados Unidos. O público-alvo são indústrias de alimentos, embalagens e cosméticos.

A programação em Florianópolis, dia 04 de abril, iniciará às 13 horas com credenciamento e abertura às 14h30. Após, haverá palestras sobre “A importância dos alimentos nas exportações brasileiras” e “Oportunidades para exportação de alimentos para os Estados Unidos”. Às 15h45 iniciará palestra sobre “A complexidade da cadeia global de alimentos: a importância do food safety e food defense”; às 16h15 o tema será “Fodd Safety Modernization Act (FSMA): panorama geral e suas implicações”, seguida de explanações sobre a “Visão geral das regras do FSMA”, “Introdução ao Food Defense e sua importância global” e “Estratégias para proteção de alimentos contra adulterações intencionais: princípios-chave e requisitos”. No final, será aberto espaço para perguntas e respostas, das 19h15 às 19h30.

Ministrarão as palestras o diretor da FDA’s Food Defense and Emergency Coordination Staff, Captain Jon Woody, o analista de políticas do FDA’s Food Defense and Emergency Coordination Staff, Colin Barthel, a doutora Katherine H. Oliveira de Matos, do SENAI Santa Catarina, e o coordenador de Inteligência de Mercado da Agência de Promoção de Exportação e Investimento (APEX/Brasil), Igor Isquierdo Celeste.

O evento ocorrerá na FIESC, rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis. Haverá tradução simultânea. Os valores são diferenciados para funcionários de indústrias. As inscrições para Florianópolis podem ser feitas no endereço goo.gl/4Z4fHQ.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE