• Senai participa de mutirão em prol da comunidade

Senai participa de mutirão em prol da comunidade

11 Dez, 2018 10:07:16 - Geral

Criciúma (SC)

O Senai Criciúma participou de uma ação social nesse sábado, dia 8, em parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma e Secretaria Municipal de Educação em beneficio da Escola Municipal José Contim Portella, localizada no bairro São Sebastião. Alunos do curso de Redes de Computadores realizaram adequações no laboratório de informática da instituição de ensino, que atende aproximadamente 600 estudantes.

A contratação do Senai teve como objetivo a promoção de um curso alinhado a prática e formação dos profissionais na área de infraestrutura de redes lógicas. "Todos os alunos são funcionários da equipe de TI e eletricistas da Prefeitura. As principais atividades práticas realizadas foi a desmontagem da estrutura antiga de redes, adequação das canaletas, substituição dos Rack de redes, troca dos equipamentos de redes, passagem do cabeamento lógico, organização e identificação dos pontos no Rack, além da instalação da rede Wi-Fi", comenta o coordenador dos cursos de qualificação profissional do Senai de Criciúma, Geovanes Barcelos Junior.

"O SENAI foi selecionado para realizar esta capacitação pelo fato de sua credibilidade e expertise do negócio, sem falar de toda sua contribuição com o mercado nacional na área de educação. Poder contar com o Senai nesta importante ação de capacitação e ação social com certeza é garantia de sucesso, pois a instituição não mediu esforços para que tudo ocorresse da melhor maneira e sempre se objetivando a prática", pontua o diretor de tecnologia da informação da Prefeitura Municipal de Criciúma, Tiago Ferro Pavan.

Segundo Tiago, a ementa do curso foi estruturada pela Diretoria de TI em parceria com o Senai, para que pudesse atender as necessidades e demandas que o setor enfrenta no dia a dia. "Todas as 52 escolas do município foram contempladas com o programa do Governo Federal intitulado "Educação Conectada", disponibilizado pelo MEC, que visa garantir o acesso à internet para uso pedagógico nas escolas de ensino público. Mas de nada adianta o link de internet se não houver infraestrutura suficiente para melhor aproveitá-lo, por isto esta ação é tão importante, pois toda a infraestrutura de redes será refeita, de forma organizada e obedecendo a padrões e normas técnicas", complementa o diretor de tecnologia da informação.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE