• SENAI oferece curso de operação e programação de torno CNC

SENAI oferece curso de operação e programação de torno CNC

27 Jul, 2018 11:32:39 - Brasil

Criciúma (SC)

A usinagem é um dos processos de fabricação mais aplicados na indústria metalmecânica em Santa Catarina, principalmente na região Sul. Atualmente, com o avanço tecnológico da fabricação mecânica, é praticamente obrigatório o profissional desta área possuir conhecimento sobre o manuseio de máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado). Pensando nisso, o SENAI Criciúma está com inscrições abertas para o curso de aperfeiçoamento profissional em Operação e Programação de Torno CNC.

O objetivo é oferecer aos participantes, ao longo das 60 horas: conhecimentos técnicos avançados para que estejam aptos a planejar, executar e simular programas CNC em 2 eixos (torneamento), utilizados na fabricação de peças cilíndricas dos mais diversos tipos de materiais, como ferrosos, não-ferrosos, resinas e  plásticos. Durante as aulas, os alunos irão ter acesso ao laboratório de usinagem CNC do SENAI Criciúma, que conta com equipamentos modernos e atualizados, simulando condições e situações de aprendizagem, assim como os desafios encontrados no mercado de trabalho.

“O curso inicia dia 5 de setembro e termina dia 14 de novembro. As aulas são realizadas nas quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. As matrículas podem ser realizadas diretamente na unidade do SENAI em Criciúma. Ressaltamos que funcionários de indústria possuem desconto em todos os nossos cursos”, aponta o analista de comercialização da instituição, Maicon Jung Canever.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança