• Senai incentiva alunos através do esporte

Senai incentiva alunos através do esporte

31 Jan, 2019 14:14:47 - Esporte

Criciúma (SC)

O Senai busca ajudar os alunos no desempenho estudantil através de várias áreas, incluindo o esporte. Foi assim que através de alguns projetos desenvolvidos no Senai, o enxadrista e aluno do Ensino médio Sesi Senai Conecte, Matheus Dutra dos Santos, participou do Campeonato Estadual de Xadrez. A competição ocorreu em Florianópolis no dia 21 de janeiro. Matheus não voltou com medalhas, mas leva a participação como aprendizado.

“Talvez por ser uma competição de alto nível eu não consegui medalhar, mas outros campeonatos estão por vir e eu vou treinar muito para que os destaques venham”, conta. No Senai conseguiu expor mais sobre o xadrez em eventos como o Mundo Senai, de uma maneira mais recreativa. “Demonstrando o xadrez em si para meus colegas de turma consegui melhorar meu treino. E também, o xadrez acaba despertando algumas capacidades neurais que são fundamentais para o desenvolvimento escolar”, explica ele.

Matheus descobriu o xadrez aos sete anos e começou a treinar na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma quando tinha 14 anos. “Com algum treino e esforço próprio e de todos que me ajudaram, cheguei neste meu atual objetivo”, completa.

Segundo o Supervisor do Ensino Médio Conecte, Rodrigo Brandelero, o Ensino Médio Sesi Senai tem a preocupação com a formação do jovem, não apenas no campo tecnológico e educacional. “Incentivamos os alunos a atuarem em práticas esportivas e atividades de cunho social”, conta. O Clube de Esportes, praticado no contraturno escolar, é um exemplo onde os alunos têm suas capacidades esportivas exploradas e potencializadas. “O Matheus auxiliou na organização de um clube de Lógica, permitindo o compartilhamento de conhecimentos entre os jovens. Estamos orgulhosos dele pela dedicação e empenho nos campeonatos que participa”, completa Rodrigo.

“Creio que o Senai realmente valoriza cada atividade realizada pelo aluno e isso acaba influenciando na melhoria de cada um. Além de apoiar em nossas escolhas e ajudar a escolher um caminho para trilharmos”, conta o enxadrista.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE