• Senai faz atividade diferente para inicio de ano letivo

    Alunos receberam dicas sobre mercado de trabalho de ex-alunos

Senai faz atividade diferente para inicio de ano letivo

18 Mar, 2019 14:21:52 - Educação

Criciúma (SC)

O Senai iniciou o ano letivo dos cursos técnicos com mesa redonda para troca de experiências. Os alunos dos técnicos em Cerâmica, Desenvolvimento de Sistemas e Modelagem do Vestuário começaram as aulas. Um ex-aluno de cada curso fez parte da mesa redonda onde compartilharam um pouco da experiência pós-formação no Senai.

“Falaram da importância de terem feito o curso técnico no Senai, onde alguns tiveram promoção profissional e também seguiram como empreendedores pelo fato de estudarem na instituição”, conta o supervisor de curso técnico do Senai, Mateus De L. C. Mazzucco.

Essa é a primeira turma a iniciar o técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Segundo Mateus são 85 alunos matriculados nos três cursos. “O diferencial dos nossos cursos é a aproximação do estudante com o Mundo da Indústria onde utilizamos situações de aprendizagem como metodologia. Ou seja, é um curso bem voltado para a parte prática. Além desta metodologia, a cada semestre também são realizadas visitas e palestras técnicas e aulas com professores ilustres”, explica o supervisor.

O Curso técnico em Cerâmica visa formar profissionais que tem competência para desenvolver produtos cerâmicos aplicando normas técnicas, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental, entre outras. Já o Técnico em Modelagem do Vestuário forma técnicos habilitados em desenvolver modelagem, viabilizar tecnicamente o produto para o processo produtivo do vestuário, conforme padrões da empresa e tendências de mercado. O Técnico em Desenvolvimento de Sistemas pretende formar profissionais capacitados para programar sistemas computacionais e desenvolver sistemas computacionais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE