• Senai está com inscrições para o curso de Automação Industrial

Senai está com inscrições para o curso de Automação Industrial

14 Ago, 2018 15:54:55 - Educação

Criciúma (SC)

O SENAI de Criciúma está com inscrições abertas até o dia 24 de agosto para o curso de Automação Industrial à distância. Com a qualificação, o profissional poderá atuar nas áreas de desenvolvimento e na implantação de projetos de sistemas de controle e automação. Com esse curso, também é possível prestar serviços de fiscalização e manutenção desses sistemas de acordo com normas técnicas de segurança e de preservação ambiental.

“O funcionamento total das máquinas como metodologia de gestões modernas, está diretamente ligado a nova Revolução Industrial, ou seja, as Indústrias 4.0, onde seu ponto de referência são fábricas mais inteligentes, com inovações em automação, controle e tecnologia da informação, afim de, aprimorar seus processos de manufatura. Para isto, a busca de profissionais capacitados tem sido o grande desafio da indústria brasileira nos últimos anos”, enaltece o analista de comercialização do SENAI de Criciúma, Maicon Jung Canever.

A Automação Industrial como técnica de aplicação, utiliza softwares e hardwares de comunicação e monitoramento industrial, promovendo a melhoria continua do parque fabril, sendo estas umas das profissões que o futuro e hoje se precisa no meio industrial. “Nossa unidade possui todos os recursos para promover à criação e evolução deste novo profissional de automação que o mercado busca, sempre aliado as realidades e atualidades da indústria nacional e internacional.

A carga horária do curso será de 1.360 horas e as inscrições seguirão até o dia 24 de agosto. As aulas ocorrerão de 27/08/2018 a 28/08/2020. Os interessados poderão buscar mais informações pelo telefone: (48) 3431-7100 ou no e-mail criciuma@sc.senai.br 

Área de atuação do profissional de Automação Industrial:

O profissional da área Técnica em Automação Industrial atua em áreas de execução e instalação de sistemas de controle e automação, elaboração de projetos em todos os processos industriais, além de realização de mensurações, testes e manutenções de equipamentos industriais. A área de atuação abrangem todos os processos produtivos, podem-se citar alguns como Cerâmica, Metalurgia, Papel e Celulose, Aeronáutica, Petroquímico, Proteína Animal, Eletrônica, Técnico de Vendas, dentre outras.

Atuações em campo de painéis elétricos, IHM, PLC, redes industriais, parametrizações de inversores de frequência, soft-starter, controladores de temperatura, relés inteligentes, etc. Execução de Manutenções Preventivas, Preditivas, TPM e ainda Corretivas, testes de funcionalidades, e elaboração de relatórios técnicos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE