• Senai e Abadeus encerram turma do curso de modelagem básica

    Com histórias de superação e força de vontade, mulheres garantiram o certificado em cerimônia realizada nesta quinta-feira (14/12/2023).

Senai e Abadeus encerram turma do curso de modelagem básica

15 Dez, 2023 10:24:38 - Geral

Criciúma (SC)

Um momento para celebrar uma importante conquista adquirida por meio de muito esforço e dedicação. Na noite dessa quinta-feira, dia 14, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com a Associação Beneficente Abadeus, garantiu o certificado de conclusão do curso às alunas que concluíram o curso de modelagem básica.

“A parceria do Senai com a Abadeus foi firmada esse ano, tivemos três cursos realizados e no próximo ano serão quatro turmas. A ideia de trazer cursos de costura e modelagem é para realmente capacitar o público atendido pela Abadeus, e proporcionar uma qualificação a todos os alunos. É uma parceria que deu certo”, garante a supervisora dos cursos profissionais do Senai, Izamara Fabre Custódio.


Por meio da iniciativa desenvolvida em parceria com as duas instituições, o Senai disponibilizou a professora e a didática e a Abadeus o laboratório, o maquinário e o material utilizado na confecção das peças.

“Entregar este certificado hoje a essas mulheres é a comprovação que atingimos o nosso objetivo de levar educação para todas elas. É sinal de uma parceria que deu certo e que no próximo ano retorna com ainda mais cursos”, garante a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.


O curso finalizado nessa quinta-feira foi oferecido de forma gratuita e teve como objetivo principal promover a capacitação das pessoas para atuarem no ramo de vestuário.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança