• Senai disponibiliza plataforma de pesquisa a indústrias de moda

    O portal World Global Style Network (WGSN) apresenta as novidades que vão acontecer no futuro utilizando previsões de tendências

Senai disponibiliza plataforma de pesquisa a indústrias de moda

12 Fev, 2019 14:18:47 - Geral

Criciúma (SC)

A pesquisa de moda influência muito no trabalho das indústrias de confecção. Ela reflete diretamente em como a marca vai atingir o público alvo. Uma das maiores plataformas de pesquisa de Moda é o portal World Global Style Network (WGSN). Considerando que o segmento do vestuário é uma das principais atividades econômicas da nossa região o Senai disponibiliza a pesquisa para as indústrias.

A WGSN apresenta as novidades que vão acontecer no futuro utilizando previsões de tendências. Além disso, mostram qual será o cenário daqui dois e cinco anos nas categorias de consumo, varejo, roupas, móveis, utensílios domésticos, estilo de vida, entre outras. O portal transformou o mercado, sendo pioneiro na criação de uma biblioteca on-line de tendências onde ajuda 6.500 empresas a se manterem relevantes e encontrarem as próximas oportunidades de crescimento. A pesquisa foi a primeira a combinar tecnologia de ponta com a criatividade humana para atender às necessidades únicas da indústria criativa internacional.

O acesso a este portal ainda é muito inviável financeiramente para algumas empresas. Mas o Senai disponibiliza para fazer consultas e também é utilizado na Graduação em Design de Moda Senai/Unesc. O curso é pioneiro na formação profissional em pesquisa e criação de moda e está com matrículas abertas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE