• Senai de Criciúma oferece cursos ligados ao setor da Construção Civil

    Matrículas estão abertas para os cursos de Eletricista Instalador Predial e também de Mestre de Obras

Senai de Criciúma oferece cursos ligados ao setor da Construção Civil

02 Mar, 2017 15:27:00 - Geral

Criciúma (SC)

O trabalho na construção civil cada vez mais vem pedindo profissionais qualificados e que atendam a demanda crescente por serviços diferenciados. Com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas a esse ramo de atividade, o Senai de Criciúma está com matrículas abertas para os cursos de Eletricista Instalador Predial e também para Mestre de Obras.

De acordo com o analista de comercialização do Senai, Maicon Jung Canever, o curso de Eletricista Instalador Predial tem como principal objetivo o de preparar profissionais para realizar instalação e manutenção elétrica predial de baixa tensão, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. “Este profissional pode atuar em diversos seguimentos, desde a Construção Civil, que é um setor econômico muito forte em nossa região, na indústria, em empresas prestadoras de serviço, em órgãos públicos, empresas petroquímicas e até como profissional autônomo. O eletricista é um profissional habilitado a fazer instalações elétricas em ambientes residenciais, comerciais e industriais, seguindo normas técnicas e de segurança”, aponta Maicon. O curso tem duração de seis meses e as inscrições podem ser feitas no Senai em Criciúma. O interessado deve trazer RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. O pré-requisito é possuir no mínimo o Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Incompleto.

Já o curso de Mestre de Obras tem a duração de sete meses e tem como objetivo o de preparar profissionais para supervisionar atividades desenvolvidas no canteiro de obras, participar de planejamento executivo e gerenciar equipes de trabalho de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde. “Este profissional vai atuar na Construção Civil que é um setor econômico muito forte em nossa região, com diversas empresas que disputam os profissionais mais experientes e qualificados.  Poderá atuar ainda como profissional autônomo”, garante Maicon. Para o curso de mestre de obras, o pré-requisito é possuir no mínimo o Ensino Fundamental I (1º a 5º) – Incompleto. Os interessados em obter outras informações sobre os cursos poderão entrar em contato pelo telefone 3431-7100 ou no e-mail criciuma@sc.senai.br.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança